#

Reflexões


"Surdo" é aquele que
não tem tempo de ouvir
um desabafo de um amigo,
ou o apelo de um irmão.


Renata Vilella

Reflexões


Não importa a sua
deficiência, você
continuará sendo Humano!


Fabiane Rocha

Reflexões


Não precisa ser
deficiente auditivo
para não ter capacidade
de ouvir, basta se
achar superior


Pierre Logan

Cursos oferecidos pela ADAPS

Curso de libras ADAPS in Company

O curso oportuniza os funcionários conhecerem os aspectos linguísticos da Libras ,explorando conceitos em diferentes contextos da área de atuação dos colaboradores da Empresa; compõem-se de aulas expositivas e práticas para a aquisição e taprimoramento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Questiona os conceitos de surdo-mudo,mudez e surdez, baliza a provocação de um olhar para o surdo considerando sua especificidade linguística, proporciona o conhecimento da LIBRAS em situação de uso! Experimente!!!

Curso de libras ADAPS in Company Curso de libras ADAPS in Company Curso de libras ADAPS in Company Curso de libras ADAPS in Company Curso de libras ADAPS in Company Curso de libras ADAPS in Company Curso de libras ADAPS in Company

Arte e comunicação para surdos

Existem várias formas de nos comunicarmos, por um lado a comunicação verbal, que se transmite através das palavras, e a comunicação não verbal, aquela que se expressa através de gestos, posturas, expressão corporal/facial, tom de voz, timbre, etc… E além disso, poderíamos dizer que existe outra forma de se comunicar, a comunicação emocional.


Comunicação Emocional para surdos

A comunicação emocional através do contato físico tem um forte potencial para os relacionamentos interpessoais, já que nos ajuda a sentir mais a outra pessoa, praticando com mais naturalidade a empatia e o respeito em relação às suas emoções e sentimentos. Abrir a nossa zona intima com mais frequência nos permitirá conhecer o plano mais sensível, emocional e humano das pessoas, quebrando então barreiras ou máscaras que às vezes nos impedem de nos entendermos, respeitar-nos ou de nos sentirmos queridos. Pois um simples gesto, sem palavras, nos permite sentir muito mais do que um discurso, e por isso, em apenas um instante compreenderemos que fazemos parte da vida dessa pessoa e que não estamos sozinhos.


Curso livre Pedagógico para surdos

Baseado no ensino pedagógico-didático capacitando no desenvolvimento da educação inclusiva dos discentes surdos. A pedagogia, além de esta no processo de pesquisa, também contribui na construção de uma identidade coletiva no ambiente educacional. O objetivo é valorizar a prática e habilidade do sujeito na superação de limitações, tomando como finalidade que o desenvolvimento linguístico ocorra com naturalidade facilitando o processo de aprendizagem da língua. E apresentar a pedagogia como estratégia de ensino para as pessoas surdas no processo da educação inclusiva.


Comunicação subjetiva para surdos "O que está por trás dos gestos"?

Somos seres individuais e completamente diferentes uns dos outros. Cada um é dotado de uma personalidade, carregada de valores internos adquiridos ao longo da vida, de acordo com o desenvolvimento e a cultura em que se está inserido. Como a subjetividade está relacionada à forma como nos comunicamos com as pessoas?Subjetividade é a qualidade do que é subjetivo, indicando uma relação essencial ao sujeito. Daí a sua contraposição à objetividade. Trata-se da propriedade constitutiva do fenômeno psíquico do sujeito autoconsciente e pensante, que só pode ser experimentado por ele. Caracteriza, pois, a interioridade da pessoa, o seu caráter de individualidade irredutível a qualquer conceito geral.